Preenchimento Malar

Preenchimento malar é indicado para prevenção da flacidez e sustentação das maçãs do rosto, podendo ser utilizado ainda na harmonização facial para quem deseja uma aparência mais marcante.

O tratamento pode ser realizado com bioestimulação de colágeno para rejuvenescimento facial, sem obrigatoriamente trabalhar volume, ou através da correção volumétrica, projetando a região.

As maçãs do rosto costumam sofrer precocemente com o desgaste ósseo, de gordura e da pele, que favorece a queda da estrutura e a formação do bigode chinês. Se houver interesse e os traços faciais permitirem é possível projetar todo o arco do malar para um efeito blush e uma aparência mais expressiva que lembra a imponência e exuberância vista nas passarelas, o chamado top model look.

O que é preenchimento malar?

Preenchimento malar é uma técnica minimamente invasiva que possibilita estimular colágeno e equilibrar o volume da região zigomática.

Como é feito?

O preenchimento é feito com implante líquido através de microcânulas, agulhas de ponta arredondada que dispensam internação ou cirurgia. O procedimento é realizado no próprio consultório médico com anestesial local e o paciente acordado opinando ativamente, podendo retornar à rotina no mesmo dia.

Quanto tempo dura?

Quando realizado com produtos absorvíveis pode durar de um a quatro anos ou ser permanente, quando utilizado preenchedor definitivo.

Preenchimento malar com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância natural, absorvível e que pode ser removida em caso de insatisfação. Contudo seus efeitos duram no máximo um ano, sendo necessário a realização de retoques para manter a aparência.

Qual valor?

O valor depende do objetivo do tratamento, do produto escolhido e da quantidade em mls necessária para atender as necessidades de cada páciente.

Quantos mls são necessários?

A quantidade exata de produto só pode ser definida com a avaliação presencial. Em São Paulo contamos com a ajuda de um programa de computador para fazer esse diagnóstico, o que favorece uma aparência natural e diminui as chances de efeitos indesejados.

Quando verei os resultados?

O resultado pode ser visto na projeção feita pelo computador*; durante o procedimento, com o paciente acordado na frente do espelho; e ao final da sessão. Contudo a aparência final tende a ser observada em 7 a 15 dias depois, com a redução do inchaço.

Por que fazer?

O preenchimento malar é indicado para prevenção ou tratamento da flacidez e também pode ser um recurso de harmonização facial.

Hoje sabemos que a perda de volume ósseo, de gordura e da pele é uma das principais causas do envelhecimento e que para reverter esse quadro é necessário não apenas estimular colágeno mas principalmente repor o volume perdido com a idade.

O preenchimento também ajuda a valorizar a sua aparência, sem cair em estereótipos, o que contribui para autoestima e bem-estar, atributos da verdadeira beleza.

Como é o antes e depois?

A consulta presencial com o médico é fundamental para um tratamento personalizado que atenda de forma satisfatória as necessidades de cada paciente. Além disso o médico precisa considerar suas condições de saúde e histórico clínico antes de indicar qualquer procedimento.

Se houver disponibilidade o procedimento pode ser realizado no mesmo dia da avaliação, na maioria das vezes sem necessidade de preparação adicional. Após a consulta presencial e ainda antes de realizar o procedimento, o paciente assina um termo onde declara ter sido informado de todos os cuidados e orientações que deve seguir a fim de alcançar o objetivo pretendido, manifestando expressamente sua concordância e consentimento para realização do tratamento.

Depois do procedimento as únicas restrições são quanto a exposição solar, esforço e atividade física por sete dias. O paciente pode sentir sensibilidade, apresentar inchaço e hematoma, mas não é preciso afastar-se da rotina. Na maioria das vezes é prevista uma consulta de revisão dentro de 30 dias, quando o médico realizará uma nova avaliação podendo realizar tratamento complementar ou indicar apenas protocolos de manutenção, como ultrassom microfocado, por exemplo.

Quer saber mais? Fale conosco por WhatsApp (21) 990.039.072.

Aguardamos ansiosos para responder quaisquer perguntas adicionais que você possa ter em nossa próxima consulta.

Autor do conteúdo

DR. ROBERTO CHACUR

Médico Cirurgião
CRM-RJ 953687 | CRM-SP 124125 RQE-SP 33433

– Experiência de 14 anos trabalhando exclusivamente com pesquisa e realização de preenchimento
– Speaker no Congresso Mundial de Dermatologia (Milão, Itália)
– Coordenador do estudo de caso sobre Aumento de Glúteos com PMMA: um estudo de coorte de 10 anos (PRSGO Journal)
– Autor do livro Ciência e Arte do Preenchimento (Editora AGE)
– Instrutor do Workshop sobre Preenchimento de Glúteos e Goldincision (SP)
– Membro da Sociedade Americana de Laser para Medicina e Cirurgia (ASLMS)
– Associado à Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC)
– Residência em Cirurgia Geral pela Universidade Luterana do Brasil (RS)
– Formado em Medicina pela Universidade Luterana do Brasil (RS)