Preenchimento de Queixo

Preenchimento de queixo é um procedimento estético para aumentar o queixo sem cirurgia mantendo a proporção e harmonia do contorno facial, valorizando a autoestima.

Como funciona o preenchimento de queixo?

O queixo faz parte do eixo central do rosto, junto com o nariz e os lábios, além de ser uma extensão da mandíbula, o que faz dele uma região importante dentro da harmonização facial. Nariz, lábios e queixo devem ter projeção semelhante quando vistos de perfil, estando dentro de uma mesma linha imaginária traçada em diagonal. As três áreas apresentam uma relação direta de proporção, um nariz grande, por exemplo, pode ser reduzido ao aumentar o queixo.

A remodelação do queixo pode ter como objetivo aumentar, projetar, alongar, arredondar, empinar e até afinar o mento. Tudo vai depender das necessidades e desejos do paciente.

Preenchimento de mento: como é feito a técnica?

O preenchimento de queixo é feito no consultório médico com anestesia local utilizando microcânulas, agulhas de ponta arredondada que remodelam o queixo com implante líquido. Para esta técnica podem ser utilizados ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, policaprolactona ou PMMA, consulte as marcas aprovadas pela Anvisa. O paciente permanece acordado durante todo o procedimento opinando ativamente em frente ao espelho e podendo retornar à rotina no mesmo dia.

Quanto tempo dura preenchimento queixo?

Os efeitos podem durar de um a quatro anos quando utilizados preenchedores absorvíveis ou serem definitivos, quando utilizados implantes permanentes. A definição depende do objetivo do tratamento, da indicação do médico e da escolha do paciente.

O que fazer para aumentar o queixo com preenchimento?

O primeiro passo é fazer uma avaliação presencial. Durante a consulta você irá manifestar suas insatisfações estéticas e diante disso o médico irá avaliar o seu rosto e condições clínicas para propor um tratamento que atenda as suas necessidades. Na clínica de São Paulo é possível ainda utilizar um programa de computador para uma aparência final mais natural, o que ajuda a prevenir exageros e um visual indesejado ou artificial.

Quantos ml preenchimento queixo?

A quantidade a ser implantada depende do objetivo do tratamento. O computador pode ajudar a responder essa questão, mas o médico tem a palavra final, de acordo com a necessidade do paciente.

Quem pode aumentar o queixo com preenchimento?

O procedimento é indicado para solucionar praticamente qualquer insatisfação com o terço inferior do rosto pois trabalha sua proporção em relação aos demais elmentos da face.

Preenchimento queixo para homens

O preenchimento de queixo masculino geralmente é associado a linha da mandíbula para um formato de rosto quadrado e definido que transmita firmeza e força.

Quanto custa um preenchimento no queixo?

Os valores podem depender do objetivo do tratamento, do produto escolhido e da quantidade utilizada. Fatores que também são definidos na avaliação presencial com o médico.

Quer saber mais? Entre em contato conosco por WhatsApp (21) 990.039.072. Ficaremos contentes em responder suas dúvidas na nossa próxima consulta.

Autor do conteúdo

DR. ROBERTO CHACUR

Médico Cirurgião
CRM-RJ 953687 | CRM-SP 124125 RQE-SP 33433

– Experiência de 14 anos trabalhando exclusivamente com pesquisa e realização de preenchimento
– Speaker no Congresso Mundial de Dermatologia (Milão, Itália)
– Coordenador do estudo de caso sobre Aumento de Glúteos com PMMA: um estudo de coorte de 10 anos (PRSGO Journal)
– Autor do livro Ciência e Arte do Preenchimento (Editora AGE)
– Instrutor do Workshop sobre Preenchimento de Glúteos e Goldincision (SP)
– Membro da Sociedade Americana de Laser para Medicina e Cirurgia (ASLMS)
– Associado à Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC)
– Residência em Cirurgia Geral pela Universidade Luterana do Brasil (RS)
– Formado em Medicina pela Universidade Luterana do Brasil (RS)