Goldincision

TRATAMENTO PARA CELULITE AVANÇADA

Desenvolvido pelo Dr. Roberto Chacur, Goldincision é uma técnica de tratamento que combina preenchimento para estimulação de colágeno e descolamento do septo fibroso para atuar na gênese da celulite, restaurando o aspecto liso, reduzindo a flacidez e promovendo a melhora da qualidade geral da pele.

A celulite é formada pelo acúmulo de gordura, flacidez, formação de septos fibrosos e diminuição da circulação linfática, que favorece a retenção hídrica. O depósito de gordura causa a distensão da pele enquanto as fibras que unem a pele ao músculo tensionam o tecido; essa oposição de forças causa a depressão característica da celulite.

Nesse procedimento se realiza o descolamento dos septos fibrosos; utilizando anestesia local, e com paciente em pé, o que é muito importante, a técnica possibilita os descolamentos dos septos fibrosos na profundidade e proporção adequadas para melhor visualização dos resultados.

Nos graus I e II a celulite pode ser tratada com cremes, drenagem linfática e aparelhos que combinam infravermelho e radiofrequência para diluição da gordura e alívio das fibroses.

O grau I da celulite – Em seu primeiro estágio a celulite pode ser observada apenas através da palpação.

O grau 2 da celulite – Sem nenhuma prevenção ou tratamento a gordura acumulada tende a aumentar, intensificando a pressão subcutânea e causando o enrijecimento dos septos fibrosos. Nesse estágio a celulite é visível, mas ainda discreta.

O grau 3 da celulite – as depressões na pele tornam-se mais evidentes, formando o tradicional aspecto de casca de laranja.

O grau 4 da celulite – O aumento da tensão nas fibroses leva à inflamação, formação de nódulos e dor, caracterizando o grau 4 da celulite.

No tratamento dos graus três e quatro é preciso estimular internamente a produção de colágeno e romper manualmente as fibroses que tensionam o tecido.

 

Goldincision é um tratamento único que combina preenchimento e subcisão para atuar na gênese da celulite, restaurando o aspecto liso da pele a partir do descolamento do septo fibroso sem deixar cicatriz, diminuindo a pressão subcutânea causada pelo aumento de gordura e tensão provocada pelas fibroses, melhorando a drenagem linfática, o retorno venoso, a retenção hídrica e ainda estimulando a produção de colágeno não só pelo processo inflamatório do descolamento, mas principalmente pela presença do produto particulado estimulador de colágeno. Dieta equilibrada e exercícios físicos regulares ajudam a manter os resultados.

Equipe Goldincision

dra danuza dias médica goldincisionDra. Danuza Dias (CRM/RS 36568) é médica diretora da Clínica Leger de Porto Alegre onde trabalha com pesquisa e realização de preenchimento facial, corporal e tratamento para celulite com Goldincision. Participa dos principais congressos nacionais e internacionais, como o World Congress On Plastic Sugery 2020 na Irlanda, o IMCAS 2020 na França e o Congresso Mundial de Dermatologia em 2019 na Itália. Co-autora do estudo de 10 anos sobre a utilização de PMMA para preenchimento de glúteo, a Dra. Danuza comparece regularmente a cursos de atualização como o MAP 2019 promovido pela Galderma em São Paulo.

foto da dra fernanda bortolozo da equipe goldincisionDra Fernanda Bortolozo
Dermatologista
CRM/SP 0206729 CRM/RS 028065 RQE 32533
Médica formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2003.
Pós-graduada em Medicina Estética pela SBME. Membro efetivo da SBME – Sociedade Brasileira de Medicina Estética desde 2005.
Pós-graduada em Dermatologia pelo ISBRAE. Preceptora dos cursos de pós-graduação em Dermatologia e Medicina Estética do ISBRAE.
Filiada à UIME – Union Internacionale de Médicine Esthétique desde 2005.
Dermatologista pela SBD
Cirurgiã Dermatológica pela SBCD.