O Médico

DR. ROBERTO CHACUR

Médico dedicado exclusivamente à realização e pesquisa de preenchimento facial e corporal há 13 anos. Autor do livro Ciência e Arte do Preenchimento e do estudo de dez anos sobre aumento de glúteos com PMMA que apontou taxa de complicação de 1,8%. Membro das sociedades norte-americana e brasileira de laser, o Dr. Chacur foi speaker do Congresso Mundial de Dermatologia em Milão, onde apresentou em 2019 o tratamento de graus avançados de celulite Goldincision.

CIÊNCIA E ARTE DO PREENCHIMENTO

Dr. Roberto Chacur é autor do livro “Ciência e Arte do Preenchimento” (Editora AGE, 2018, 262 páginas), onde relata os seus 12 anos de experiência e trabalho. Na publicação, lançada durante o XV Congresso Mundial da ABME, o médico explica como utiliza a técnica no preenchimento facial e corporal e na correção de cicatrizes e aderências, assim como no tratamento de celulites. A técnica Goldincision* tem como objetivo melhorar a qualidade da pele e tratar as irregularidades cutâneas, associando descolamento de fibrose e bioestimulação de colágeno. 

TRATAMENTO PARA CELULITE

Goldincision é um tratamento para celulite que combina bioestimulação de colágeno com descolamento dos septos fibrosos para uma pele uniforme e um contorno corporal definido. Esta é uma abordagem multifatorial desenvolvida para atuar na gênese da celulite com anestesia local no próprio consultório médico, sem corte, internação ou cirurgia e retorno à rotina no mesmo dia. 

CONGRESSOS

Loading

ARTIGOS

Loading

Gottfried Lemperle, et al

Resultados estatísticos da utilização de polimetilmetacrilato (PMMA)- Artecoll de longa duração para correção de rugas. 1998. Publicado em Aesth Plastic Surgery/ New York

Gottfried Lemperle, et al

Estudo experimental de migração de microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA) de diferentes tamanhos em ratos. 2003. Publicado em Americam Society of Plastic Surgeons/San Diego-Califórnia

Steven R, et al

Estudo de acompanhamento após o uso de Artecoll. 2004. Publicado em Cosmetic.

Ute S. Zimmermann and Thierry J. Clerici

Estudo dos aspectos morfológicos dos diferentes efeitos colaterais e reação do tecido após a injeção de polimetilmetacrilato (PMMA). 2004. Publicado em Seminars in Cutaneous Medicine and Surgery

Steven r. Cohen, et al

Estudo comparativo após 5 anos do último tratamento. O PMMA é o primeiro enchimento de tecido mole que apresenta melhoria contínua e persistência de correção durante um tratamento de 5 anos. 2007. Publicado em American Society for Dermatologic Surgery, Inc.

Allain Dansereau, et al

Pesquisa de satisfação de 1032 pacientes entre 1993 a 2007 referente a segurança de cargas de preenchimento de polimetilmetacrilato – PMMA. 2008. Publicado em Cosmetic Dermatogy.