Qual o melhor produto? PMMA ou demais preenchedores? O Dr. Roberto Chacur esclareceu essa e demais dúvidas na live que ele fez.

O médico afirma que cada um deles tem diversas vantagens um sobre o outro, podendo ser PMMA, seja ácido hialurônico, seja ácido polilático, etc.

“Mas sobre o PMMA, é um produto que eu uso muito, que eu tenho em mim. O PMMA é um ótimo produto, principalmente nas regiõess onde precisamos de maior quantidade. Mas temos que ter cuidado não só do volume quee vamos usar, mas também na profundidade. Eu tenho no meu queixo e na mandíbula. A ideia é quando eu quero volume, que ele fique no músculo sustentando e não na pele pesando. Por isso a gente não pode errar”, diz.

Dr. Chacur afirma que o PMMA é uma vantagem, principalmente quando o paciente precisa de um volume maior. “Eu uso ácido hialurônico corporal, que é um gel que dá um volume, mas que ele sai em um ano e meio. Todos os produtos preenchedores eles vão promover um volume muito parecido com o que eu estou implantando”, revela.

Quem tem prótese de glúteo e quer fazer o preenchimento, a prótese precisa ser retirada antes. Publicamos um artigo com relato de caso com isso, onde foi realizada a retirada da prótese. Tem tem que esperar no mínimo 3 meses e realizar exames para ver se não tem seroma, que é comum quando se retira prótese, para depois então fazer o preenchimento gradativo, dentro do músculo, para que o músculo sustente. E sempre o músculo vai estar um pouco maior do que ele é.

“O volume final é parecido como quando fazemos rosto. Ele fica inchado uns 2 ou 3 dias, mas o resultado final é bem parecido com o do dia. De 3 a 5 meses após a aplicação, eu vou ter mais colágeno. Os pacientes gostam mais da pele depois de 3 meses. Se o paciente não tem pressa, ele pode esperar 2 ou 3 meses para fazer a nova revisão e complemento”, afirma.

Confira a live completa:

Precisa de ajuda?