O IMCAS (International Master Course in Aging Science) 2022 ocorreu em Paris, na França, nos últimos dias 3 a 5 de junho. O dr. Roberto Chacur foi convidado para o congresso e abordou o método avançado de associação de técnicas GoldIncision® para o tratamento da celulite. Além dele, a médica brasileira, sócia-proprietária da Clínica Leger Porto Alegre, Dra. Danuza Alves também foi speaker e falou sobre o preenchimento de glúteos e a correção volumétrica.

O congresso havia sido marcado para o começo do ano, mas foi adiado para junho. O evento, que, neste ano, foi transmitido também online, reuniu 14 mil participantes de mais de 120 países. Para Chacur, é essencial marcar presença nessas experiências para ter conhecimento de todos os temas debatidos atualmente na área, com o principal objetivo de dar aos pacientes o melhor tratamento possível:

“É sempre bom a gente se atualizar das novidades lançadas para acompanharmos tudo desde o lançamento”, aponta.

 

Além disso, essa não foi a primeira vez do médico no IMCAS. Em 2020, ele abordou o aumento de glúteos com o PMMA e ainda falou sobre a história desse produto dentro da medicina. Este congresso, que existe desde 1994, reúne anualmente profissionais da saúde renomados que discorrem sobre as principais tendências envolvendo dermatologia, cirurgia plástica e ciência do envelhecimento.

 

Dr. Roberto Chacur fala sobre tratamento avançado da celulite no IMCAS

Precisa de ajuda?