Preenchimento de Rugas

Cuidados contínuos com a higiene são essenciais para o mantimento de uma aparência saudável da pele, mas mesmo assim todos estão suscetíveis às consequências do envelhecimento. O processo altera a epiderme tanto na superfície quanto em camadas mais profundas, levando à formação de rugas e marcas de expressão. A Bioplastia de Rugas e Sulcos busca diminuir os sinais e as dobras deixadas pelo tempo através de técnicas de preenchimento por meio de biomateriais.

O procedimento serve para adicionar massa em áreas do rosto e também do resto do corpo, podendo inclusive influenciar sua forma e harmonia. Porém, o objetivo primário é interferir em regiões nas quais ocorreram perdas significativas de tecido com o passar do tempo, para recompor os aspectos harmônicos da fisionomia.

Na Bioplastia de Rugas é utilizado um produto definitivo denominado polimetilmetacrilato, mais conhecido pela sigla PMMA. Por possuir esferas pequenas, permanece no local onde foi aplicado sem riscos de migração para espaços adjacentes. A operação é minimamente invasiva, durando apenas cerca de 30 a 60 minutos, com uso de anestesia local apenas na superfície tratada.

Sua injeção é efetuada com o auxílio de uma microcrânula, tipo de agulha sem ponta que evita danificações neurovasculares. Geralmente, é aplicado cerca de 30% nos tecidos mais profundos, 10% no gorduroso e apenas 2% nas camadas mais superficiais da pele. Os pacientes passam por um período curto de recuperação, podendo retornar com rapidez às suas atividades rotineiras, apenas com uma leve sensibilidade na área tratada.