Preenchimento de Glúteos

A bioplastia de glúteos é uma das alternativas de procedimento que tem como objetivo a correção de irregularidades, assimetrias e depressões dos glúteos. Esta técnica é uma opção para pessoas que possuam os glúteos com formato não uniforme ou com algum tipo de desproporção, como a depressão trocantérica. 

Uma característica que pode ser resolvida com o preenchimento dos glúteos é a depressão trocantérica (desproporção nas laterais das nádegas). O procedimento pode ser feito com polimetilmetacrilato (PMMA), ácido hialurônico ou outras substâncias biocompatíveis com registro pela ANVISA,  proporcionando aos glúteos, o formato desejado pelo paciente.

O processo de bioplastia de glúteos é feito depois de avaliação médica presencial. Sua realização inicia-se com uma limpeza adequada da pele da região. Posteriormente, o paciente deve sentar-se com a coluna ereta para que seja feita uma das marcações na linha de apoio. Cada glúteo é numerado em seus quatro quadrantes, conforme a marcação do molde.

Através de um orifício mínimo, a microcânula é introduzida. Ela possui uma ponta atraumática, que evitam lesão do feixe vásculo-nervoso. O procedimento acontece sem sangramentos e não há necessidade de curativos.

O líquido utilizado no preenchimento dos glúteos tem a sua quantidade variável, de acordo com a indicação do médico responsável, no consulta em que é feita a avaliação.

Muito importante ler o artigo abaixo para dúvidas sobre o pmma (polimetilmetacrilato).

PMMA Polimetilmetacrilato