Em trabalho publicado em janeiro de 2019 no Jornal de Cirurgia Plástica e Cirurgia de Mão, o Grupo de Pesquisa Leger, coordenado pelo Dr. Roberto Chacur reporta um caso de “Substituição de Prótese de Silicone no Glúteo por PMMA”. Os médicos do Núcleo de Pesquisa Leger trabalham diariamente com rejuvenescimento e harmonização facial, sendo referência em preenchimentos faciais e corporais. Integram o grupo os médicos Honório Sampaio Menezes, Nívea Maria Bordin da Silva Chacur, Danuza Dias Alves, Rodrigo Cadore Mafaldo, Leandro Dias Gomes, Gina Matzenbacher e Renata Bataiolli.

Leia o artigo aqui.

O relato reporta um caso bem sucedido de uma paciente com prótese de silicone inserida no glúteo por técnica subcutânea que procurou a Leger após quatro anos descontente com o procedimento realizado em outra clínica. Apesar de serem uma alternativa para dar formato aos glúteos as próteses de silicone ainda precisam ser melhor estudadas.

O tratamento adotado foi a remoção cirúrgica da prótese de silicone e, após três meses o preenchimento com PMMA. O preenchimento foi realizado sob anestesia local, sem cirurgia e sem cortes, no próprio consultório do médico com liberação da vigilância sanitária para realização de procedimentos médicos e utilizando apenas produtos aprovados pela Anvisa. Em cinco anos de acompanhamento não houve relato de complicação.

Para uma aparência final mais natural e sem alterações com o movimento, o produto é infiltrado em plano intramuscular. O efeito é um bumbum mais projetado e firme, devido a estimulação de colágeno pelo PMMA. Em artigo o Núcleo de Pesquisa Leger relatou o caso de um paciente que, por razões inestéticas, optou pela substituição da prótese de silicone no glúteo por produto preenchedor, no caso, polimetilmetacrilato.

Precisa de ajuda?