Congresso Mundial da ABME | 2015 São Paulo

congresso-mundial-sao-paulo

ROBERTO CHACUR APRESENTA TRÊS PALESTRAS EM CONGRESSO MUNDIAL REALIZADO EM SÃO PAULO

1. Uso do fio polilático na sustentação facial

Com menos de um ano de ANVISA do fio chamado Sutura Silhouette, Dr. Roberto Chacur apresentou sua experiência com mais de 50 casos desta nova técnica.

O método utiliza um fio que visa promover um efeito lifting não cirúrgico, sendo minimamente invasivo, sem cortes e sem pós-operatório. Este novo fio é composto de um produto chamado ácido polilático, sendo ele flexível e elástico (maior conforto ao paciente e imperceptível ao toque), bem como um fio completamente reabsorvido em aproximadamente 1,5 anos. Muitos pacientes se sentem seguros para se submeter a este tratamento com resultado aparente logo após a aplicação. Esta técnica está sendo utilizada também em casos especiais de flacidez corporal conforme apresentado pelo Dr. Chacur.

2. Tratamento realizado pelo Dr. Chacur há mais de quatro anos associando quatro técnicas em um mesmo momento

Este trabalho foi apresentado no ano passado no congresso Americano de Laser (ASLMS) e, recentemente, com novas abordagens neste congresso mundial promovido em São Paulo.

Nesta palestra Dr. Roberto Chacur apresentou dezenas de resultados associando o preenchimento com PMMA (polimetilmetacrilato) facial, não apenas para repor a volumetria facial, mas também promover a harmonia facial, visando uma maior atratividade.

Além do preenchimento com metacrilato, principalmente em planos profundos, o Dr. Roberto Chacur associa o laser de CO2 Fracionado com radiofrequência e, posteriormente, à toxina botulínica. A associação das técnicas na forma apresentada se mostrou muito segura e eficaz, pois foi possível reverter o aspecto de envelhecimento atuando exatamente ao oposto dele.

Foi possível repor o volume perdido com o passar dos anos com uso de preenchedor definitivo e que, ainda, promove um estímulo tecidual em planos profundos, dando uma maior sustentação e melhoria na “frouxidão muscular”. Além disso, ocorre o estímulo de colágeno cutâneo com o laser de CO2 fracionado e radiofrequência, e relaxamento das rugas de expressão pelo uso da toxina botulínica.

3. Aumento de glúteos com polimetilmetacrilato (experiência de 2 mil casos)

Nesta apresentação, Dr. Roberto Chacur apresentou sua casuística de 2.000 (duas mil) aplicações de preenchimento em glúteos com polimetilmetacrilato, estudo que passou pelo comitê de ética e se encontra em fase final para publicação.

Nesta apresentação muito aplaudida, o Dr. Chacur, das Clínicas Leger, pode demostrar centenas de imagens com resultados não apenas na volumetria da região glútea, mas também correções de irregularidades por trauma ou lipoaspiraçao mal sucedida, além de correções de próteses de silicone com aspecto artificial e revolumerizaçao pós-retirada de próteses de silicone.

Com este número de pacientes, o Dr. Chacur colocou a segurança do produto proveniente da indústria, diferentemente de outros produtos sem registro ou manipulados por farmácias.