IX Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia Plástica Estética 2017

Nos dias 25 e 26 de novembro de 2017 o Dr.Roberto Chacur apresentou sua técnica para tratamento de celulite que associa preenchimento à técnica de subcisão com o paciente em pé no IX Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia Plástica Estética no Hotel Mirador RJ. 

no hotel mirador no rio de janeiro o Dr. Roberto Chacur participa do Congresso de Medicina e Cirurgia Plástica Estética de 2017

Nos estágios mais avançados, especialmente no grau IV, as fibroses da celulite transformam-se em nódulos que provocam enrijecimento e dor. As fibroses são uma cicatrização interna ocasionada pela distensão do tecido em função do acúmulo de gordura. O septo fibroso é o responsável por tracionar a pele enquanto o resto do tecido se expande, o que acaba causando as depressões características da celulite. Com a subcisão é possível cortar os septos fibrosos com uma agulha especial, promovendo o destracionamento. Após a subcisão o paciente está pronto para revolumerização, processo no qual uma substância preenchedora devolve o volume à depressão.

Durante o Congresso no RJ o Dr Roberto Chacur apresentou técnica que minimiza desconforto físico provocado por problema estético

O IX Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia Plástica Estética tem como propósito promover a difusão dos conhecimentos e troca de experiências entre seus membros e demais médicos interessados. 

Apesar de ainda não ser formalmente reconhecida pelos órgãos oficiais brasileiros, a Medicina e Cirurgia Plástica Estética é praticada e consagrada mundialmente. A valorização da imagem e a busca pela beleza se tornaram, nas últimas décadas, muito mais do que uma simples questão de vaidade. Na verdade, na sociedade atual, a procura por uma aparência melhor, mais jovem e saudável, passou a ser mais um dos elementos do bem-estar físico, emocional e social.