Roberto Chacur apresenta GoldIncision no congresso mundial de dermatologia

Presença no Congresso Mundial de Dermatologia

Apresentada pela primeira vez no livro Ciência e Arte do Preenchimento, a técnica Goldincision para tratamento da celulite graus III e IV desenvolvida pelo Dr Roberto Chacur será exibida no 24º Congresso Mundial de Dermatologia que ocorrerá entre os dias 10 e 15 de junho de 2019 em Milão na Itália.

Desde 1889 o evento é promovido a cada quatro anos pela Liga Internacional de Sociedades Dermatológicas.

Leia também: Goldincision – Tratamento para celulite avançada

Sobre o Congresso Mundial de Dermatologia

Desde o evento inaugural histórico, o Congresso Mundial de Dermatologia foi realizado em 23 ocasiões e atualmente ocorre apenas uma vez a cada quatro anos sob os auspícios da Liga Internacional de Dermatologia.

Por seu 130º aniversário em 2019, o Congresso Mundial de Dermatologia retornará às suas raízes europeias, onde estaremos hospedados em Milão pela Sociedade Italiana de Dermatologia.

O 24º Congresso Mundial de Dermatologia reunirá especialistas internacionais para compartilhar experiências profissionais, conhecimentos e habilidades para melhorar o atendimento ao paciente. O WCD 2019 também atrairá milhares de participantes das 180 sociedades globais que agora compõem o ILDS.

As celulites na pele

Por conta da ação do hormônio feminino conhecido como estrogênio, cerca de 90% das mulheres sofrem com o aparecimento da celulite na pele. Esses furinhos incômodos podem ser classificados em graus de 1 a 4, de acordo com sua evolução e aspectos em escala crescente de gravidade.

As celulites de grau 3 e 4 são mais difíceis de serem tratadas com os métodos tradicionais, porém uma nova técnica desenvolvida por um médico brasileiro tem alcançado ótimos resultados no combate e estes dois estágios de celulite.

As técnicas do GoldIncision

Com o método GoldIncision, Dr. Roberto Chacur associa as técnicas de subcisão e preenchimento.

“O acúmulo de gordura pelo estrógeno causa a expansão da pele enquanto as fibras que a unem ao músculo tensionam o tecido, essa oposição de forças causa a depressão característica da celulite”, explica o médico que trabalha há 12 anos com dedicação exclusiva à técnicas minimamente invasivas.

Em seus estágios de gravidade considerados os mais preocupantes, três e quatro, a celulite passa a ser visível mesmo sem a compreensão dos tecidos, provocando alterações inestéticas e problemas de saúde, como insuficiência metabólica, circulatória e até dor.

Em quadros assim, é recomendado realizar o descolamento dos septos fibrosos que ligam a pele ao músculo através da subcisão com GoldIncision.

Sobre Dr. Roberto Chacur

Para o tratamento, agora conhecido por Goldincision, Chacur ajudou a desenvolver uma agulha de ouro biselada dos dois lados com um orifício na ponta para facilitar a anestesia, o preenchimento e o descolamento dos septos fibrosos.

A técnica foi descrita pela primeira vez no livro Ciência e Arte do Preenchimento (Editora AGE, 2018), publicação que contribui para democratização do conhecimento sobre implantes infiltrativos.

Dr Roberto Chacur é Membro da ASLMS (American Society for Laser Medicine and Surgery), associado à Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e sócio fundador da Clínica Leger, onde atende nas unidades Rio de Janeiro e São Paulo.

Experiência na área

Referência em preenchimento com mais de 10 anos de experiência, Dr. Roberto Chacur coordena um grupo de pesquisa permanente dedicado ao estudo científico das principais técnicas desenvolvidas na Leger, participando de congressos no Brasil e no exterior como ouvinte e como palestrante, tendo apresentado trabalhos em eventos como o Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia em Viena, na Áustria.