XVI Congresso Mundial de Medicina Estética

Apresentada pela primeira vez no livro Ciência e Arte do Preenchimento, a técnica GoldIncision para tratamento da celulite graus III e IV desenvolvida pelo Dr Roberto Chacur será exibida no XVI Congresso Mundial de Medicina Estética que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de abril de 2019 no Maksoud Plaza Hotel em São Paulo.

Entre os principais temas do Congresso desse ano, estão:

– Antienvelhecimento 

– Dermatologia Clínica

– Dermatologia Estética

– Estética Facial e Corporal

– Harmonização Facial

– Medicina Regenerativa

– Novas Tendências nos Tratamentos Médicos Estéticos

O evento reúne anualmente, os principais médicos envolvidos nas áreas de Medicina Estética, Dermatologia e Medicina Regenerativa, contando com profissionais nacionais e internacionais.

Buscando sempre melhorar, aprimorar e acompanhar a evolução, reuniremos temas atuais nessas áreas, além de muitas novidades tecnológicas, técnicas, novos produtos no mercado, muita troca de experiências e parcerias.

Serão três dias de muita informação, com salas exclusivas para cada uma das áreas acima, além de uma sala exclusiva para Workshops simultâneos.

As técnicas do GoldIncision

Com o método GoldIncision, Dr. Roberto Chacur associa as técnicas de subcisão e preenchimento.

“O acúmulo de gordura pelo estrógeno causa a expansão da pele enquanto as fibras que a unem ao músculo tensionam o tecido, essa oposição de forças causa a depressão característica da celulite”, conta Roberto Chacur que trabalha há 12 anos com dedicação exclusiva à técnicas minimamente invasivas.

Em seus níveis de gravidade considerados os mais alarmantes, três e quatro, a celulite passa a ser visível mesmo sem a compreensão dos tecidos, acarretando em alterações inestéticas e problemas de saúde, como insuficiência metabólica, circulatória e até dor.

Sobre a ABME

A ABME é uma instituição legalmente registrada, conhecida anteriormente como ABME/CABMCE, hoje denominada apenas ABME. 

É uma instituição constituída por médicos de diversas especialidades, trabalhando juntos, a mais de 10 anos, no desenvolvimento, aperfeiçoamento e crescimento da Medicina, uma área que engloba tudo o que há de Estética em Medicina.

Tudo isso começou a mais de 20 anos, quando vários médicos ao redor do mundo, vendo que dentro de várias especialidades existia algo de estético, então, resolveram juntar todas as patologias estéticas existentes na Medicina e criaram uma área que denominaram “Medicina e Estética”, desde então, esta áreas médica vem crescendo muito em todo o mundo.

As celulites na pele

Por conta da ação do hormônio feminino conhecido como estrogênio, cerca de 90% das mulheres sofrem com o aparecimento da celulite na pele. Esses furinhos incômodos podem ser classificados em graus de 1 a 4, de acordo com sua evolução e aspectos em escala crescente de gravidade.

As celulites de grau 3 e 4 são mais difíceis de serem tratadas com os métodos tradicionais, porém uma nova técnica desenvolvida por um médico brasileiro tem alcançado ótimos resultados no combate e estes dois estágios de celulite.