Técnicas Associadas para Rejuvenescimento


Nos tratamentos para se chegar a mudanças significativas na aparência de um paciente pode ser indicado o tratamento com técnicas associadas, ou seja, é possível reunir diversos procedimentos, técnicas e tecnologias para alcançar o resultado esperado.

No rejuvenescimento facial, por exemplo, para corrigir a perda de tecido que é causada pelo envelhecimento, é preciso preencher o rosto, diminuir as rugas, eliminar manchas, melhorar a pele, entre outros.

Com o tempo, percebeu-se que não é possível chegar a resultados satisfatórios com apenas uma técnica. Cada tratamento e tecnologia tem resultado em apenas alguma condição ou sintoma.  Sendo assim, o preenchimento corrige irregularidades e, na maioria das vezes, aumenta a produção de colágeno do próprio organismo do paciente. No entanto, ele não pode apagar manchas na pele ou acabar com a gordura localizada.

Para o envelhecimento, é possível realizar preenchimentos de modo a diminuir a flacidez tecidual, diminuir as rugas mais profundas e, ainda, estimular o colágeno. É possível associar com peeling para melhorar a qualidade da pele, bem como a utilização de laser para tratar as manchas de envelhecimento estimulando, também, a produção natural de colágeno.

Um tratamento efetivo nas pernas ou bumbum envolveria lidar não só com gordura e corrigir depressões, mas também celulite e flacidez. Seria combinando a criolipólise para reduzir a gordura localizada, a radiofrequência para diminuir a celulite e flacidez, e preenchimentos para reduzir a celulite e equilibrar assimetrias na região.

Dependendo do número de irregularidades e da profundidade das depressões, mais procedimentos serão necessários. Em alguns casos de envelhecimento, talvez só alguns preenchimentos para corrigir rugas superficiais, enquanto outros, mais severos, exigirão todos os tratamentos referidos antes, e talvez outros mais, como o fio silhuete para tornar a pele menos flácida. Para tanto, apenas o médico saberá dar o prognóstico correto.