Preenchimento para Cicatrizes e Depressões

Cicatrizes e depressões podem ser amenizadas com preenchimento, melhorando a aparência da pele. Marcas deixadas por procedimentos cirúrgicos tendem a sofrer redução com a aplicação de ácido hialurônico ou PMMA.

Existem dois tipos de substâncias preenchedoras, as absorvíveis e as definitivas. Compostos absorvíveis como o ácido hialurônico são geralmente substâncias existentes no corpo humano que ao deixarem de ser produzidas naturalmente podem ser aplicadas manualmente para voltarem a cumprir suas funções. A diferença entre compostos definitivos e absorvíveis é que os efeitos obtidos com substâncias absorvíveis regridem à medida que estas se diluem pelo corpo, o que não acontece com os materiais definitivos.

Mais conhecidas por sua aplicação na bioplastia, as substâncias preenchedoras definitivas como o PMMA são polímeros criados para reduzir cicatrizes e depressões de forma permanente. Compostos por microesferas de polimetilmetacrilato suspensas em coloide biocompatível, os preenchedores definitivos são recomendados para quem não quer ou não pode passar por repetidos processos de agulhamento ou para quem experimentou os efeitos do preenchimento de cicatrizes e depressões com ácido hialurônico e agora deseja fazer uma bioplastia definitiva.

As cicatrizes de acne estão entre as que mais causam incômodo aos pacientes. Este tipo de depressão deixam marcas bastante superficiais e por isso, fácil de serem revestidas. Preenchimento para cicatrizes de acne, em virtude de todos esses fatores, são muito populares. Por outro lado, o sulco nasogeniano, famoso bigode chinês, está entre as depressões mais corrigidas com preenchimento e bioplastia.

Todo o procedimento é realizado ambulatoriamente e a pessoa pode voltar às atividades normais no dia seguinte. Aplicações de substâncias absorvíveis ou definitivas são feitas com anestesia local, mantendo o paciente acordado para que ele possa ver e opinar sobre as aplicações instantaneamente. Tudo para reduzir o risco de acordar com uma aparência indesejada.