Preenchimento de olheiras profundas com ácido hialurônico

As olheiras podem ser causadas por diversos motivos e para cada um deles há um tratamento. Quando há diferença de profundidade é possível utilizar implantes líquidos para preencher o sulco que forma as olheiras.

Preenchimento de olheiras com ácido hialurônico injetável reduz sulcos profundos abaixo dos olhos e tem duração de cerca de um ano. O valor varia de médico para médico e da quantidade de produto, que pode ir de 1 a 4 mls. Cuidado com exposição solar e exercícios físicos. Compressas frias e gelo ajudam a reduzir o inchaço.

Como é feito?

O preenchimento é feito com implante injetável nas olheiras, minimizando a profundidade do sulco. Após a pele ser higienizada, é aplicada uma anestesia local e então feito o preenchimento.

Quanto custa?

O valor depende da experiência de cada médico, do produto escolhido e, no caso do ácido hialurônico, da quantidade utilizada. Apesar do preço ser importante ele não deve ser decisivo.

Os fatores determinantes para um procedimento bem sucedido são a escolha de um médico com participação em pesquisas, congressos e cursos de atualização; a utilização de produtos com marcas comerciais aprovadas pela Anvisa e a realização do tratamento em ambientes com condições ideais de higiene atestadas por alvará da vigilância sanitária.

Quanto tempo dura?

O preenchimento com ácido hialurônico dura cerca de um ano, enquanto o realizado com PMMA tem efeito permanente.

A substância mais popular é o ácido, por ser natural, absorvível e até removível em caso de insatisfação. O PMMA por sua vez é um produto permanente, sendo ambos aprovados pela Anvisa. 

Quais são os riscos?

Quando realizado com agulhas de ponta arredondada tipo microcânulas o risco é mínimo, pois dificilmente há perfuração de vasos sanguíneos. Com o aperfeiçoamento da técnica a utilização de agulhas normais foi substituída pois aumentava o número de hematomas e o risco de injetar o produto em veias ou artérias, bloqueando a circulação ou causando a migração.

O médico deve saber utilizar o produto certo, na quantidade certa e na profundidade certa, para evitar uma aparência artificial e a formação de manchas por uma aplicação superficial.

Inchaço, sensibilidade local, vermelhidão e eventuais hematomas são reações naturais que reduzem em até uma semana, quando é possível observar as primeiras modificações na aparência.

Quais são os cuidados necessários após o procedimento?

O paciente pode retomar a rotina no mesmo dia, devendo apenas evitar a exposição solar que favorece o surgimento de manchas e a realização de esforço e exercícios físicos que aumentam o inchaço. No mais, vida normal.

Para quem é indicado?

O procedimento é indicado para quem possui olheiras profundas causadas por sulcos abaixo dos olhos que podem ser preenchidos com implantes líquidos.

Realizado com produtos biologicamente compatíveis com o corpo humano o preenchimento de olheiras geralmente é bem tolerado pela maioria dos pacientes, mas somente uma consulta presencial com o médico poderá definir se este é o procedimento ideal para você.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco por WhatsApp (21) 990.039.072. Ficaremos contentes em responder suas dúvidas na nossa próxima consulta.

Autor do conteúdo

DR. ROBERTO CHACUR

Médico Cirurgião
CRM-RJ 953687 | CRM-SP 124125 RQE-SP 33433

– Experiência de 14 anos trabalhando exclusivamente com pesquisa e realização de preenchimento
– Speaker no Congresso Mundial de Dermatologia (Milão, Itália)
– Coordenador do estudo de caso sobre Aumento de Glúteos com PMMA: um estudo de coorte de 10 anos (PRSGO Journal)
– Autor do livro Ciência e Arte do Preenchimento (Editora AGE)
– Instrutor do Workshop sobre Preenchimento de Glúteos e Goldincision (SP)
– Membro da Sociedade Americana de Laser para Medicina e Cirurgia (ASLMS)
– Associado à Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC)
– Residência em Cirurgia Geral pela Universidade Luterana do Brasil (RS)
– Formado em Medicina pela Universidade Luterana do Brasil (RS)

Precisa de ajuda?