Preenchimento de Lábios

O aumento de lábios, também chamado de bioplastia para lábios, é um dos tipos de procedimentos mais buscados nas clínicas médicas que oferecem preenchimentos.

Apesar de esta plástica ser pouco invasiva, os materiais utilizados pelo médico devem ser de alta qualidade, além de possuírem autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Quando a bioplastia para lábios apresenta um resultado diferente do esperado, normalmente, ocorre pelo pouco cuidado com estes fatores.

O procedimento de preenchimento proporciona o aumento dos lábios, reforçando as linhas da região, ou criando novas linhas. O ácido hialurônico é um produto absorvível, que pode ser utilizado no preenchimento. Além dele, existe polimetilmetacrilato (PMMA), que serve para o caso de preenchimento definitivo.

O ácido hialurônico, assim como outros produtos absorvíveis, é mais aconselhável para região dos lábios. Já, o PMMA pode resultar em uma mudança nas propriedades dos lábios, como a textura, consistência e sensibilidade. O efeito do ácido hialurônico costuma durar um ano.